sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Psiu... vou falar bem baixinho...



e entre parênteses: (se alguém passa mesmo por aqui, o que é difícil de acreditar, pode por favor deixar um comentário, para que eu saiba que é uma pessoa viva? Só uma pessoa, está bem? Só pra eu não me sentir tão sozinha!)

"Você tem namorado?"

Essa pode parecer uma pergunta simples. Mas agora que estou no SL a minha resposta é: Na vida real ou aqui?
Eu estava conversando com uma pessoa no MSN que perguntou se eu tinha namorado... quase respondi: -Na minha vida real?
A pessoa ia me achar totalmente idiota e louca, né? hahahahahhaahaha
Hoje um cara no jogo virou pra mim do nada e perguntou se eu queria ser namorada dele, eu falei que sim, e agora ele fala que é meu namorado do SL. Até parece, né? E qual a graça disso? (espero q eu não me arrependa de estar perguntando qual a graça pq sei lá...) Me contaram que as pessoas fazem até festa de casamento lá, com convites e tudo o mais, casamentos pagos e que tem os de graça que são bagunçados... isso quem me contou foi uma pessoa que está noiva! E me disseram também que é possível ter filhos... eu perguntei quem seria a "alma" do filho, ou seja, quem iria controlar? E dizem que são bots, e que vc paga pra ter as tais crianças... Será? Que coisa mais besta, ter um bot de filho! E pq eu nunca vi crianças no SL então? Mas não duvido de nada!

Avatar da Lucy/Nyu?

Uma pessoa no second life me disse que queria ver minha roupa de Lucy, pq estou vestida como uma enfermeirazinha safada de um anime com um atashi do chobits na mão, e essa pessoa me perguntou onde eu achei o atashi. Enfim, eu expliquei que não consegui montar uma lucy ainda e ela me disse (em inglês, o que me faz não entender completamente o que me falam hehe) que era muito simples: pra eu pegar uma camiseta baratinha de homem e comprar um cabelo vermelho ou rosa e uns olhos vermelhos de anime que estava pronta... mas não sei... será? Vou tentar uma Lucyzinha assim qquer hora. :)

Pobrezinha da Nana...



Eu fico reclamando da vida, mas o que a Nana sofreu não tá escrito, né? Como pode alguém ser tão conformada? E chamar aquele cara de papai depois de ficar confinada e sofrendo a vida inteira... e ainda por cima ser minha amiga mesmo depois de tudo que fiz com ela!
Mesmo assim eu reclamo! Tomara que essa melancoliazinha passe logo.
Estou no Second Life o tempo todo! Dia e noite. Pode? hehe
Fico só juntando dinheiro no Brasil Paquera Beach, dançando e dançando para depois poder comprar muitas roupas de anime...

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Second Life


Então, lá sou a LucyNyu Yiyuan. Escolhi esse sobrenome pq pensei que fosse japonês, mas me disseram que é coreano. Enfim... agora já foi e achei bem bonitinho, não importa que não seja japonês.
Sabe, eu faço aula de japonês para poder ler mangás em japonês também, um dia, muito distante pelo jeito, pq japonês não é nada fácil.
Amanhã precisarei acordar cedo e estou aqui. Minha Lucy está on line ganhando dinheiro para comprar muitas roupinhas de animes e poder variar. Vai ser uma fofa. Eu não sei como as pessoas conseguem tempo para fazer os blogs lindos que vi por aí. Tomara que o meu um dia seja pelo menos bonitinho e arrumadinho. Vou me esforçar ao máximo, mas sei que as coisas para mim são mais difíceis do que para as outras pessoas. Não só pelo fato de eu ser tonta, mas por ser azarada também!
Um amigo meu do Second Life já queria vir olhar o blog, infelizmente não foi possível pq em português ele não iria entender nada. Os meus amigos lá a maioria fala inglês, só um ou outro que fala português. Fora que eu confundo todo mundo!
Bom, é isso, por hoje é só, estou toda dolorida de ficar na frente deste computador!
Até mais bloguinho! Um dia você ainda vai ser muito fofo! Tenho esperança!

Caixinha de música com Lilium...



Sobre a caixinha de música do anime... eu fiquei obcecada por ter uma caixinha de música que tocasse Lilium... procurei em tudo quanto é canto, principalmente na internet. Bom, se em Curitiba eu não conseguia achar balinhas de licor (isso já é outra história hehe, mas toda vez que eu perguntava as pessoas me olhavam como se eu estivesse louca), imagina que eu ia sair pelo mundo real perguntando da caixinha de música de Elfen Lied... me internavam de vez!
Enfim, procurando na net cheguei a um site que fazia caixinhas de música por encomenda e poderia sim ser com a música que eu escolhesse. Só um detalhe: teria que fazer não me lembro se duzentas ou trezentas de uma vez!
Agora, olhem bem pra minha cara e imaginem minha vida rodeada de 300 caixinhas tocando Lilium ao mesmo tempo! hahahaha tá, seria lindo, mas o precinho também seria esplêndido...
Pensei, até cogitei, em tentar vendê-las. Imagino que muita gente ame Elfen Lied e fosse querer ter uma, mas era muito arriscado, né? Ficou pra sonho mesmo de ter a tal caixinha.
Ah, por que aquela que eu tinha quebro, sabe, ficou velhinha de tanto que eu ouvi... talvez volte a funcionar que nem o relógio??? :b Tá, é possível que se alguém chegar a ler isto aí que não entenda nada de vez... não sei mesmo se o que escrevo faz algum sentido. Não, né? Pois é, não mesmo hhahaha

Estou ficando cansada...



Fiquei o dia todo mexendo no blog e mesmo assim não fiz lá grande coisa... queria ser mais rápida e inteligente.
Fico procurando coisinhas para colocar aqui e nem dá tempo de escrever, que deveria ser o mais importante, não é? Bom, como ninguém entrou aqui ainda mesmo e nem sei se vai entrar, será que faz diferença?

Meu avatar no Second Life



Estou começando no Second Life... faz mais ou menos um mês. Sou uma newbie sim, e daí?
Hoje comprei um cosplay. Primeiro levei um susto. Fiquei com uma cara de boneca muito estranha (e feia!). Mas depois voltei o meu corpo ao normal e fiquei só com a roupa. Achei que ficou fofa!
Comprei a Sailor Saturn. Lá se foi quase todo meu dinheiro. Agora volto a camperar para ganhar mais lindens, mas é a vida. Vou comprar várias roupas de anime. :D

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

A idiota que fuma mas não sabe fumar e tenta mesmo assim!


Essa sou eu. Enquanto eu colava o texto e imagens do rapaz que escreveu sobre Elfen Lied, resolvi fumar um cigarro e fiquei passando mal de enjôo. Sou uma idiota e vale a pena escrever isso aqui só para me conscientizar.

Afinal, quem sou eu? Uma explicação... não minha, não sei me explicar... é do Rodrigo (www.rodrigoghedin.com.br)

Só copiei aqui tudo que ele publicou na página dele, não sei se pode, mas acho que como estou avisando que não fui eu que escrevi, não deve ter problema. Se alguém ler isto me corrija se estou errada.

"Diclonius, vectors e lembranças: divagações sobre Elfen Lied - 22 de setembro de 2006"

http://www.rodrigoghedin.com.br/

"Wolverine, dos X-Men, é um personagem violento. Isso é evidente graças ao seu esqueleto de adamantium, suas garras retráteis e, principalmente, sua personalidade. Entretanto, tanto no desenho clássico, quanto no Evolution, nunca vi ele cortar ninguém. E por quê? Sei lá, pudor barato, ou qualquer bobagem do tipo. Lucy, de Elfen Lied, é violenta também. Porém, ela dilacera corpos, arranca cabeças, mata sem dó. Tudo isso é mostrado sem censura na tela, sangue jorra, impossível não sentir o impacto. Esta é uma das várias características marcantes de Elfen Lied, um dos desenhos mais bacanas que vi nos últimos tempos.
Novas desculpas aos leitores regulares do meu blog, mas este é mais um post do tipo “só-leia-se-já-assistiu”. Há muitos spoilers, sem contar que, sem assistir o anime, fica meio complicado entender o que escreverei. Ok?
Antes de adentrarmos ao mérito, tenho que escrever algo que tive vontade desde que assisti o primeiro capítulo: a abertura de Elfen Lied é a mais bela que já vi. A parte visual, baseada na obra O Beijo, do austríaco Gustav Klimt, a música incrivelmente linda (Lilium, de Kumiko Noma), cuja letra é em latim, tudo combinando, numa harmonia sem precedentes. Ficou curioso? Veja por si mesmo (ou relembre):



A história começa simples. Num aparentemente futuro próximo, uma raça mutante surge. Trata-se dos diclonius, que se diferem de humanos normais por apresentarem um par de chifres (detalhe este que é o significado da designação), braços invisíveis extremamente poderosos, chamados vectors, e um sexto sentido aguçado, que lhes dá a capacidade de “sentir” a presença de outros diclonius próximos. Uma organização mantém todos os diclonius enclausurados, fazendo pesquisas e experimentos com eles, sem, pelo menos no início da história, um motivo claro. Num dia qualquer, Lucy, uma das mais poderosas diclonius, escapa. Após matar uma leva de soldados do local, ela é atingida na cabeça por um tiro de sniper, e cai no mar… Quando acorda, encontra-se nua, na beira da praia, frente a dois primos, Yuka e Kouta. Por algum motivo que arrisco ser o impacto do tiro em sua cabeça, Lucy apresenta outra personalidade, absolutamente infantil, e perde a capacidade de falar. A única coisa que consegue pronunciar é Nyuu, e por causa disso, Kouta e Yuka a batizam-na assim. E a levam para casa, também.

Não preciso escrever que o pessoal do laboratório, do qual Lucy fugiu, vai atrás dela, não? A raíz da história é o parágrafo acima. Ela é complexa, mas felizmente corre livre, sem muitas amarras, ou partes dispensáveis. Talvez isso explique o reduzido número de episódios: são apenas treze, mais um OVA (o episódio catorze). Por um lado, isso é bom, pois o desenvolvimento da trama é mais ágil, e não tem partes dispensáveis. Mas, talvez, com mais episódios o desenvolvimento e a abertura dos personagens fossem maiores… Enfim, independente disso, o anime consegue ser denso, atraente, interessante.

Sem sombra de dúvida, violência e nudez são os aspectos mais chamativos do anime num primeiro momento. E paradoxalmente, não o tornam vulgar, ou diminuem sua qualidade; pelo contrário, são pontos bem trabalhados, e que, além de terem razão de ser, dizem de forma bem clara: “xô, crianças!”. Definitivamente, Elfen Lied não é um desenho infantil. É adulto. E não há sequer chance de que alguém fique em dúvida em relação a isso, como em Evangelion, por exemplo: os primeiros minutos do primeiro episódio já deixam claro o escopo do anime. Só fico imaginando como a Globo deceparia Elfen Lied para exibi-lo por aqui… Daria, com os cortes, para condensar os treze episódios num só!



Choque é a palavra de ordem no desenho. Cenas como o passado de Mayu, vítima de um padrasto pedófilo, ou a morte do cachorrinho de Lucy, num flashback, são bárbaras. E criam um gancho para a raiva de Lucy em relação à humanidade. Adentrando no terreno especulativo, arrisco dizer que Elfen Lied é uma crítica ferrenha às debilidades e imperfeições grotescas dos seres humanos.

Os flashbacks dos episódios finais são reveladores, e mostra como aspectos externos e mal-entendidos moldam o caráter de uma pessoa. A cena final, com Lucy e Kouta, então… Ela é perfeita, coroa com maestria um anime cult, dotado de bom gosto até a medula.



O final mesmo deixa a dúvida no ar, se Lucy está morta ou não. Fui seco no OVA, vulgo episódio catorze, achando que ali haveria a explicação, mas infelizmente ele não acrescenta nada. Até o fan-subber concorda comigo, vejam:



É difícil encontrar uma mensagem, ou uma lição de moral, em Elfen Lied. Há, isso é inegável, mas dada a complexidade da história, o bombardeio de questões que são emitidas ao telespectador, os extremos mostrados de forma crua, fica difícil chegar a uma conclusão concreta, certinha. Particularmente, tirei a que as pessoas, em geral, não prestam, mas que, seguindo aquele velho ditado, não se pode generalizar, ainda que apenas um, no caso Kouta aos olhos de Lucy, se salve. No caos atual, trata-se apenas da ratificação de um sentimento que torna-se cada vez mais presente na sociedade, infelizmente. Pode ser que esta conclusão seja absolutamente equivocada, e essa possibilidade existe, mas, como disse, o final aberto e a complexidade da história me permitem isso, me permitem errar.

Fica aqui a dica de uma excelente obra de arte, digna de figurar ao lado dos grandes animes da terra do sol nascente. Não sei se, dentre os otakus, há um hype em torno de Elfen Lied, mas afirmo, com segurança plena, que é um anime que vale a pena. E muito.

E, fica aqui também, o convite à discussão; a possibilidade de gerar um debate tão legal quanto o de Evangelion me faz reincidir no pecado de pedir comentários. Só não extrapolem para a pirataria, ok? Comentários do tipo será editados sumariamente."

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Esses dias...


que você se sente tão mal... tá, não acho que ninguém seja tão louca quanto eu. E detesto quando me chamam de louca! Bom, depende da forma que vem o louca e de quem fala, né? Como ultimamente não tenho conversado ao vivo com ninguém (só no Second Life) nem sei. Em dias como hoje eu só queria ficar dormindo, mas nem o sono é algo que compense porque acordo toda hora e durmo só por dormir. Até fui pra aula de inglês hoje, e a aula foi legal como sempre, mas depois voltei pra casa pra dormir! Agora nós temos um professor, e foi até engraçado por que me avisaram: A sua professora é a Andréia. Aí cheguei lá e tinha um rapaz na sala, pensei: é aluno novo. Daí ele falou: - Good morning!!. Fiquei pensando: ou o cara é aluno e é meio bitolado, ou é o professor e não a professora. Não deu outra.
Estou lendo o mangá de Fruits Basket. Quero terminar logo. Às vezes não entendo nada do mangá, mas mesmo assim quero saber o que acontece no final e a história é mesmo muito legal.
Bom, já deu pra perceber? Fiquei o dia todo lendo mangá, dormindo e culpando a mim mesma por minha vida ser tão chata.

Cansa...


Ficar deprimida, irritada e com ódio de tudo e de todos cansa! Eu queria ficar feliz de novo. Mas não sei o que é, se é a lua, se é o mar, se é praga... mas estou com raiva e preguiça, e nada me anima. Há uns dias atrás eu podia ir saltitando por aí na maior felicidade, sem motivo nenhum. Ouvir música no Ipod era uma maravilha. E agora as músicas me enjoam e não faz a menor diferença se está frio ou se está chuva... mesmo sabendo que adoro tomar sol. Não é totalmente estranho?

A única explicação plausível é que não sou mesmo humana, por que não entendo as pessoas. Por exemplo, encontro uma pessoa no elevador e ela fala coisas que me soam totalmente absurdas. Eu dou minha opinião e parece que não abri a boca para falar nada. Mesmo que eu fale: "-Eu não penso nada disso. Penso exatamente o contrário." A pessoa continua falando como se eu não tivesse dito nada, ou sei lá.

E o pior é ficar pensando o tempo todo em coisas bestas. Eu fico pensando e pensando em alguma bobagem, vou dormir e tenho sempre os mesmo sonhos. Que chateação! Será que nunca vou mudar, nem amadurecer, nem ter um cérebro normal?

Primeiro Post


Olá! Sou eu, a Lucy, sem paciência para os humanos. A Nyu encontra-se supostamente adormecida (?). Espero dar continuidade a meu eu digital. Como hoje estou tristinha, fica esta foto de estréia no blog.